Eis minha poesia. Toma, agora é tua!

domingo, 10 de maio de 2020

Feliz dia das mães.

Eu fico pensando, nos dias de hoje, como é uma criança que não teve um pai, que começou a trabalhar aos 10 anos, que teve que ser virar para ajudar a mãe a sustentar a família, que enfrentou febres infernais, que viu muito dos seus irmãos irem embora. Eu fico imaginando como seria essa criança. Nesse retrato de hoje de muitas realidades, de muitas famílias nessa situação, paro e penso em minha mãe. Minha mãe é uma vencedora. Enfrentou problemas de coração, ansiedade, depressão, pânico. Estresse no trabalho quando não estava aposentada. Enfrentou o assédio dos poderes. minha mãe é uma vencedora. Lembro quando eu era criança e por algum trauma que não entendia na época, entrava em seu quarto e ficava observando ela respirando. Eu tinha tanto medo de perdê-la. Eu ainda tenho. Me lembro da sua batalha por uma vida melhor, enquanto eu enfrentava meus estudos. Me lembro dos seus dias de sol vendendo temperos. Eu me lembro de tudo mãe. Lembro de seu primogênito voltando pra casa, e largando seus estudos,  pq precisa cuidar de sua mãe. E ele ainda o faz até hoje. Do seu jeito. minha mãe é uma vencedora. ela não descansou para dar o amor para seu filho mais novo. Viajava horas para estar ao seu lado. Enfrentava batalhas terríveis por isso. E lhe deu tanto amor que ele não escapou de estar ao seu lado pra sempre. minha mãe é uma vencedora. e foi por ela, e por causa dela, e por minha família que eu cheguei aqui. Ela tem todo o mérito dos filhos que tem. Ela tem o mérito de ter sido mãe sozinha e ter nos dado o seu melhor. Eu sinto todos os dias o seu aconchego, o seu amor. Nós te amamos mãe. Nós te amamos muito, e somos três os teus filhos, e sempre estaremos ao teu lado. Te amamos, minha mãe, não mais e nem menos, cada um a sua maneira e de forma intensa. Com a força do amor que a senhora nos ensinou. Eu te entendo quando a carência é algo que restou de uma vida de batalhas que vem travando. Eu te entendo tanto e quero a todo momento estar ao teu lado te aconselhando, tentando te mostrar a beleza da vida, o amor de teus filhos e teu marido. Nós estamos aqui, somos o alicerce para teus sentimentos. Pode se apoiar na gente. Pode pegar o nosso amor. Tudo que foi as tuas batalhas, foi. Agora suas batalhas são nossas. De teus filhos. E não há mal no mundo que derrube o amor que nos destes. Eu escrevo aqui, com um pouco de lágrimas, pq estou longe, e faz tempo que estou. Mas eu sempre tento estar ao teu lado. E sempre tento estar ao lado da nossa família. E sempre vou tentar, e sempre vou estar. Eu amo vocês com uma força imensa. Feliz dia das mães. (Matheus Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário