Eis minha poesia. Toma, agora é tua!

terça-feira, 12 de maio de 2020

"É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo"

"É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo". Essa frase poderia ser minha, mas é do Lucão. Poderia ser minha. Todo dia eu me reinvento para saber dizer que te amo. E eu fico pensando que essa brincadeira que não parece ter fim (e não terá), só me faz entender mais o nosso sentimento de amor. Eu tento brincar com as palavras para saber dizer dos teus cuidados. Enfermeira nata. Acadêmica nata. Mulher de cuidados. Nasceu para estar onde está. Num momento de crises como esse, que te levo e te busco no teu ofício, que vejo tuas tensões e teus medos. Que vejo teus estudos e teus enfrentamentos, é que sei sentir o tanto que amas tua profissão, meu bem. É nato o teu cuidado com um idoso, projetando em cada um os rostos de teus avós. É nato o teu cuidado com as crianças, projetando aquele cuidado em teus sobrinhos e num filho vindouro. É nato, meu bem, o teu jeito de tratar as pessoas, o teu cuidado com as pessoas, o teu amor. E isso vem do sentimento mais bonito que um ser humano pode ter. Vem de se sentir a dor do outro. De ver o teu pai no senhor enfermo e cuidar dele como se fosse o teu pai. De ver na mulher desesperada pelo seu filho doente, com seu corpo quente, e sentir a dor da maternidade. Esse é um amor, sem interesses, ao próximo, às pessoas, ao mundo. Altruísta como todos aqueles que cuidam. O cuidado exige um sentimento de amor. E é tão bom ver que nos encontramos no mundo de incertezas, e que tive a sorte de encontrar a mulher que ama o mundo. Por conta disso, Lucão, me perdoe. Eu preciso inventar diferentes maneiras de dizer do meu amor para ela. É ela que permeia a minha poesia. É ela que merece minha poesia e por ela eu eternizo meu amor. Nesses tempos que o cuidado se torna tão importante, é bom ver que todo o teu esforço, meu bem, em aprender a arte de cuidar tenha tanta importância. Eu sinto um orgulho imenso quando te vejo levantar do teu cansaço. De enfrentar os teus demônios (em todo lugar há um). E ir oferecer às pessoas o teu cuidado, a tua sede de ajudar. O teu interesse no problema alheio. A tua forma misteriosa de amar um doente caído no chão. De falar com amor sobre os teus viajadores do mundo da lua. A tua forma de encontrar alguém que sumiu dos teus cuidados e delicadamente oferecer conforto para que os tenha de volta. Eu vejo em teus olhos e em teus ombros cansados o teu chamado de cuidado para os que precisam. E é orgulho o que sinto. Orgulho de estar ao teu lado todos os dias e de compartilhar contigo tuas vitórias, tuas derrotas, e as reviravoltas dos teus dias. Eu estarei aqui contigo sempre, e tentarei sempre enfrentar o mundo pra dizer de todas as formas que te amo. (Matheus Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário