Eis minha poesia. Toma, agora é tua!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Indissociável

Minha alma tem afinidade 
Por coisas tristes,
Mas não é triste.
Nem sempre.

Se encaixa bem em músicas tristes,
não é triste,
Mas sente.

Vive bem quando está isolada. 
Sozinha, ela não fica calada. 
E falando ela quer ser feliz.

Como uma força que repele a tristeza,
Minha alma me faz petiz. 
Criança eterna em um mundo feliz.
 
Beleza.
Mas não é sempre. 
Não é todo dia.
Às vezes tristeza quer fazer moradia.
Mas minha alma,
agora triste,
tem sempre um punhado de alegria.
Coisas de quem cultiva sementes da euforia. 

E como o ciclo da vida
A gente vai se reciclando.
Ela e eu
Minha alma e eu
com sua afinidade com a solidão.
E como coisas afastadas, 
mas indissociadas
Eu vejo ela,
e ela me vê de longe.
Voo de pássaro
No céu de meus passos
Olho de querubim.
Ela escreve sobre mim.
E eu continuo sozinho na minha ilusão.

Matheus Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário