Eis minha poesia. Toma, agora é tua!

domingo, 18 de dezembro de 2011

In time


Quanto tempo você tem pra mim?
Quanto tempo você tem pra me dar?

E se realmente o tempo fosse moeda vital?
Se cada segundo fosse um estado de morte e vida?
Se todo momento fosse "carpe diem"?
Quanto tempo você teria pra mim?

Quanto tempo pros amores?
Quanto tempo pros amigos?
Quanto tempo pra família?
Quanto tempo você teria?

Quanto silêncio gastaria ao lado dos que te amam?
Naquela pintura que sua mente faz num instante
tão rápido e eterno.
Quanto silêncio você daria aos amigos?
Se é no silêncio que você os descobre.

Às vezes a gente só precisa de tempo
pra descobrir que a vida é curta demais
pra fazer todo mundo feliz,
inclusive você mesmo.

Às vezes a gente só precisa de tempo
pra parar pra pensar e descobrir
que o tempo passou.

Matheus Matos
(Sobre a paz que não me vem)

Um comentário: